Criação de um cartaz

Hello! Como é que vocês estão?

Bom, como todos devem saber, o verão começou no dia 20 de junho, e com ele chega a felicidade. E, este ano, as regras também. O governo português decidiu reabrir as praias no dia 6 de junho, com algumas restrições. E foi então que, ao ver uma notícia relativa a este tema, decidi que a minha tarefa final para esta disciplina seria um cartaz que pudesse informar, de forma sucinta, e ser interpretado por qualquer pessoa, independentemente da sua idade. Vou passar a uma descrição breve do meu trabalho. 

Comecei por criar o meu próprio fundo, com recurso a alguns materiais, de forma a que este parecesse uma praia. Alterei as propriedades das cores da imagem do mar, e utilizei um pincel para suavizar a zona de ligação entre o mar e o areal, e fazer com que esta parecesse mais natural. De seguida, pesquisei mais acerca das regras que entraram em vigor, e selecionei as que, a meu ver, são mais importantes. Como não queria que este cartaz fosse muito informativo, optei por utilizar ícones e criar figuras que pudessem simbolizar o mesmo. Uma das coisas que mais me chamou à atenção na reabertura das praias foram os "semáforos" que são responsáveis por indicar a lotação da praia. Assim, decidi criar um semáforo e inseri-lo no areal

Para terminar, adicionei uns efeitos e trabalhei nas letras do cartaz. Decidi acrescentar também algumas frases motivacionais, nomeadamente "Este ano, sejamos nós a salvar 2020!" e "Não apanhes carona de ninguém, e não te esqueças de usar sempre os chinelinhos!". Quanto à primeira frase, decidi brincar um pouco, e aproveitei para ligar uma bóia às letras "2020", como se se estivesse a salvar este ano tão azarento de um afogamento e de um ataque do vírus Covid-19. A segunda frase nem merece uma explicação possível. Tentei criar uma piada para tentar aliviar um pouco a situação em que nos encontramos, e brinquei um pouco com as palavras "carona" e "corona", mas ficou tão seca que decidi deixar. 😂
E sim, são obrigados a usar chinelos no areal se forem a uma praia. 

Se quiserem ver o cartaz com uma maior resolução, abram a imagem num novo separador, dado que o Blogger remove a qualidade dos ficheiros. E, deixo-vos agora com o cartaz de que acabei de falar e com alguns dos materiais que utilizei (os outros fui perdendo, porque, esperta como eu sou, decidi salvar os ficheiros com o mesmo nome, e eles acabaram por ser substituídos):



Alguns dos materiais:








E assim termino uma jornada incrível da disciplina. Foi um prazer ter aprendido e aprimorado as minhas competências, no que toca à edição de imagem, e ter partilhado com vocês todas as minhas tarefas, e também algumas das minhas evoluções. Isto será apenas um até já por agora!
Até a uma próxima!!!😊


Comentários