Hello!
Hoje, venho partilhar com vocês o resultado da minha mais recente atividade, que consistia na criação de um wallpaper para a disciplina de Aplicações Informáticas B. Como tínhamos a liberdade para criar o que bem entendêssemos, decidi optar por fazer algo mais simples, mas, ao mesmo tempo, colorido, de forma a captar, de imediato, a vossa atenção. Se quiserem visualizá-lo, de forma mais pormenorizada, cliquem sobre ele, e depois abram-no num novo separador, uma vez que, como a imagem apresenta uma grande dimensão, o Blogger tem tendência a reduzi-la, e as letras podem não ser tão percetíveis.
Desta forma, optei por trabalhar mais o texto e as suas camadas, e decidi criar uma representação de um ambiente de trabalho de um informático, baseada na ideia usada pelo nosso professor na elaboração do seu wallpaper. Como é óbvio, incluí um computador, e, no seu ecrã, escrevi e realcei algumas informações importantes para aqueles que não fazem a mínima ideia do que se faz nesta disciplina, como, por exemplo, os conteúdos abordados e os programas que temos vindo a utilizar para os pôr em prática.
Deixo-vos, então, com a minha proposta de wallpaper:
Os meus últimos posts não têm tido tanta extensão em texto, quando comparados com os iniciais, uma vez que as mais recentes atividades resultam de uma combinação de tudo o que tenho vindo a referir neste blog. Como tal, creio que se iria tornar bastante repetitivo se voltasse a explicar todos os passos que realizei para atingir cada objetivo. E, além disso, é engraçado, porque, neste tipo de atividades, acabo por ir fazendo um bocadinho do trabalho todos os dias, dado que, nesta fase, a inspiração não está no seu pico de intensidade. Mas bom, se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão, podem sempre escrever nos comentários, que eu irei responder o mais prontamente possível.
Para terminar este post, gostaria de realçar a frase que incluí no wallpaper: "O teu futuro começa aqui!". Para todos os leitores do meu blog que estão em dúvida sobre que disciplinas de opção escolher (que são muitos, por sinal😂), espero que ponderem em eleger a disciplina de Aplicações Informáticas B como uma delas. É, sem dúvida, uma jornada de aprendizagem de diferentes ferramentas que vos serão muito úteis para o futuro! Ainda por cima, não se esqueçam que será a tecnologia que irá "comandar" os nossos próximos anos! E de certeza que se irão divertir bastante, assim como eu tenho vindo a fazer, e desenvolver alguns atributos, como, por exemplo, a criatividade e a responsabilidade. E, obviamente, a persistência, porque nem tudo é fácil à primeira (programação, cof, cof😂). Estou a brincar, obviamente. Trata-se de uma opinião pessoal, mas, muito honestamente, e ao contrário do que achava no final do ano passado, estou a adorar esta experiência.
E por hoje é tudo, até à próxima!😁

Comentários
Enviar um comentário